Por Erica Barbosa Δ
Operação “Arbitrium” segue no final de semana na zona sul da cidade de Manaus.
No segundo dia da operação, a supervisão foi realizada pelo major Heber, coordenador geral de Policiamento Ostensivo (CGPO), e contou com a presença de Policiais militares de todas as unidades operacionais da corporação.
Partindo do Comando Geral da Polícia Militar, parte das viaturas do policiamento se deslocou até a zona sul, onde foi realizada a ação Catraca, com fiscalizações em coletivos e incursões nos bairros Betânia, Morro da Liberdade, Educandos, Cachoeirinha e Distrito Industrial.
De acordo com o major Heber, a operação foi desencadeada em todos os Comando de Policiamento de Área (CPAs), com a finalidade de atuar de maneira efetiva nos locais de maior incidência criminal.
O major Terto Sub, comandante do CPA Sul, destacou que a operação tem o objetivo de prevenir a criminalidade e proporcionar segurança ao cidadão da zona sul da capital amazonense.
As ações desenvolvidas durante a operação são: barreiras fixas e itinerantes, incursões e abordagens a pessoas e veículos na busca de armas e entorpecentes.
Durante a operação, policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram um homem de 48 anos suspeito de porte ilegal de arma de fogo no bairro São Francisco, zona Sul da cidade. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 22, numeração IH11240, marca Taurus e 10 munições calibre 22 intactas.
Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
- Redação Portal Manaós
- IMAGEM: Divulgação
- FONTE: ASCOM