domingo, outubro 6, 2024

Política – Lula declarou após votação “O 30 de outubro mais importante da minha vida”

Na manhã deste domingo, 30/10, o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), votou na Escola Estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Na ocasião, ele repetiu o gesto que fez no primeiro turno e beijou o comprovante de votação. Antes de deixar a sala, falou brevemente com imprensa, abraçou e conversou com eleitores.

“Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, por que hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”, afirmou à imprensa.

O ex-presidente disse ter fé de que o povo brasileiro vai votar em um projeto que defende a democracia. “As pessoas vão voltar a viver com cidadania e toda a decência que a cidadania deve ter”, defendeu.

“Eu quero que as famílias voltem a conversar, quero que os vizinhos voltem a conversar, as pessoas não precisam pensar politicamente do mesmo jeito, ter o mesmo time, a mesma religião, as pessoas precisam voltar a se olhar com respeito”. O ex-presidente disse ter fé de que o povo brasileiro vai votar em um projeto que defende a democracia. “As pessoas vão voltar a viver com cidadania e toda a decência que a cidadania deve ter”, defendeu.

“Eu quero que as famílias voltem a conversar, quero que os vizinhos voltem a conversar, as pessoas não precisam pensar politicamente do mesmo jeito, ter o mesmo time, a mesma religião, as pessoas precisam voltar a se olhar com respeito”.

Lula deixou a residência onde mora, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 8h10 e chegou ao local de votação às 9h12. Centenas de apoiadores o aguardavam na porta do colégio desde cedo.

O ex-presidente foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB); de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo,Fernando Haddad, e da deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP).

Em coletiva de imprensa após a votar, ele comentou sobre a atitude da deputada federal Carla Zambelli (PL), que apontou a arma para um homem nos Jardins, em São Paulo, nesse sábado, 29/10, véspera das eleições.

“O que nós vimos ontem é o Brasil que não queremos, estamos lutando para ser um país civilizado, onde as pessoas se respeitam, onde uma deputada não pode sacar uma arma e apontar para um cidadão. Foi uma cena grotesca”.

Lula disputa a Presidência pela sexta vez e é o primeiro candidato de uma federação partidária.

A modalidade de aliança, criada em 2021, consiste na união de dois ou mais partidos que deverão atuar como se fossem um só por pelo menos quatro anos.


  • Fonte: O Convergente
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias