Ídolo brasileiro e ícone da Fórmula 1, Ayrton Senna ganhou em duas oportunidades o Grande Prêmio do Brasil (1991 e 1993). Assim como nas vitórias do piloto, ainda hoje a corrida do Brasil no calendário da Fórmula 1 é realizada em Interlagos, na capital paulista.
Para comemorar os 50 anos do primeiro grande prêmio da F1 no País, um busto com 3,5 metros de altura, de 550 kg feito de alumínio polido e facetado, de Senna foi inaugurado, nessa quarta-feira, 9/11. A obra está localizada na arquibancada fixa do autódromo.
Batizado de “Nosso Senna”, o busto foi produzido pela artista Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão mundial. Além da Bianca, a iniciativa contou com o apoio da família de Senna como forma de agradecimento pelo carinho com o ídolo brasileiro.
O automobilismo brasileiro celebra em 2022 uma das datas mais importantes de sua história, os 50 anos da realização do primeiro GP de F1 no País, realizado de forma extraoficial em 1972, em Interlagos.
Obra interativa
Os fãs do automobilismo e de Senna poderão interagir com a obra, além de contemplá-la. Por meio de QR-Codes inseridos junto ao busto, as pessoas poderão acessar detalhes da carreira de Senna, ouvir playlists das músicas favoritas do piloto. Será possível também apenas aos fãs que estiverem no local o acesso a um mini game. Tudo isso será proporcionado a partir de fevereiro de 2023.
Fonte: Isto É
Foto: Reprodução