A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou até as 18 horas dessa quinta-feira, 1º/12, 105 ocorrências de trânsito e defesa civil na cidade, devido às fortes chuvas ocorridas na madrugada, que marcaram 103 milímetros. Os serviços de Infraestrutura, Limpeza Pública, Assistência Social, Mobilidade Urbana e Defesa Civil seguem atuando de forma coordenada para amparar a população.
Os eventos foram atendidos pelas centrais de atendimento da Defesa Civil, que registraram 55 ocorrências por meio da Central 199, dentre elas, um desabamento de muro e o rompimento de uma rede de drenagem que cedeu uma rua e o carro que estava na área afetada.
Apesar dos danos materiais causados pela chuva em diversos pontos da cidade, não houve vítimas lesionadas. A Defesa Civil contou com quatro equipes na rua realizando o atendimento das principais ocorrências. Os técnicos continuarão a realizar as vistorias nesta sexta-feira, dia 2/12.
Trânsito – Já o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) somou 50 ocorrências até a tarde desta quinta-feira. Dentre elas, dois acidentes de trânsito com danos materiais e três acidentes de trânsito com vítima lesionada sem ferimentos graves, além de 20 semáforos comprometidos, sendo 12 deles inoperantes, o que comprometeu a malha viária da capital.
Assistência social – Só no Beco do Macedo, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital, 43 famílias foram cadastradas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), para receber cestas básicas, colchões e kits de higiene. As equipes também estiveram presentes nos bairros Raiz, na avenida Atlântica, bairro Raiz, onde duas crateras abriram durante a chuva, provocando a queda do muro da residência, e no Crespo, na zona Sul.
- Fonte: Semcom
- Fotos: Marcely Gomes / Semasc