Em jogo dramático, a Seleção Brasileira de Futebol perdeu para a Croácia nos pênaltis por 4 a 2, na tarde desta sexta-feira, 9/12. O tempo normal do jogo ficou no zero a zero. Já na prorrogação, o Brasil marcou o primeiro gol com Neymar, porém, a Croácia empatou, levando a decisão para as penalidades.
O gol brasileiro foi de Neymar, aos 16 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Na jogada, ele tabelou com Rodrygo e Paquetá, entrou na área em velocidade, driblou o goleiro e marcou. Com esse gol, Neymar se igualou a Pelé como maior artilheiro da história da seleção brasileira nas contas da Fifa, com 77 gols. Já a Croácia empatou com Petkovic, faltando quatro minutos para a prorrogação acabar.
A Croácia, por sua vez, criou “fama” de gostar de prorrogação. Em 2018, venceu três prorrogações seguidas para chegar à final, na qual foi derrotada pela França por 4 a 2, no tempo normal. Neste ano, havia passado pelo Japão nos pênaltis, nas oitavas de final, após empate de 1 a 1 no tempo normal e nos 30 minutos extras.
- Fonte: Bem Paraná
- Foto: Divulgação