O prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo Trindade (PSC), conhecido como Eraldo CB, vai gastar mais de R$ 2,3 milhões dos cofres do município na aquisição de gêneros alimentícios. De acordo com o Despacho de Homologação do Pregão Presencial Nº 043/2022, a compra será feita em cinco empresas, com a justificativa de “garantir a manutenção e desenvolvimento de suas atividades, de acordo com as condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital”.
O anúncio da compra foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (AAM) na terça-feira, 20/12, e a aquisição será feita com cinco empresas, sendo que três delas são instaladas em Maués, uma em Itacoatiara e outra em Manaus. A validade do contrato será de 12 meses.
Entre os itens que Prefeitura de Boa Vista do Ramos vai comprar, estão: açúcar, feijão, arroz, azeite de oliva, pão de forma, charque, leite em pó, carne bovina, sucos frutas, verduras, legumes, achocolatados, biscoito, farinha, dentre outros itens alimentícios.
A empresa de Maués, DL dos Santos, inscrita no CNPJ Nº 37.846.778/0001-26, vai fornecer 43 itens e irá receber o valor total de R$ 646.373,94 (seiscentos e quarenta e seis mil, trezentos e setenta e três reais e noventa e quatro centavos). Conhecida como Mercadinho DL Ferreira dos Santos, a empresa não diz quem é seu representante no site da Receita Federal.
Já a empresa Joelson Alves de Negreiros (Comercial Beira Rio), inscrita no CNPJ Nº 02.721.588/0001-06, de Itacoatiara, vai fornecer à Prefeitura de Boa Vista do Ramos , 36 itens somando o valor total de R$ 431.942,60 (quatrocentos e trinta e um mil, novecentos e quarenta e dois reais e sessenta centavos).
A empresa tem diversos contratos em municípios do Amazonas, como em Urucurituba, Barreirinha, Itapiranga, e até mesmo em Boa Vista do Ramos.
A terceira empresa está instalada também em Maués e é a J. R. B. Diniz Comercial (Comercial Ribamar), inscrita regularmente sob o CNPJ nº 07.059.039/0001-23. Ela vai fornecer 30 itens, pelo valor total de R$ 607.508,25 (seiscentos e sete mil, quinhentos e oito reais e vinte e cinco centavos).
A empresa R. D. A. Perdigão (Alegria Perdigão Comércio, Transporte e Serviço), localizada em Manaus, é a quarta fornecedora de alimentos nesta aquisição. Ela está inscrita no CNPJ Nº 14.798.332/0001-78, e vai fornecer apenas cinco itens pelo valor de R$ 411.009,44 (quatrocentos e onze mil, nove reais e quarenta e quatro centavos). A empresa é representada pelo sócio Raimundo Deiveson Alegria Perdigão.
A R.D.A. também já fechou contrato com a Prefeitura de Boa Vista do Ramos para transporte escolar com embarcações e veículos, em março deste ano.
A empresa E Q da Silva e Cia LTDA, inscrita no CNPJ Nº 23.784.899/0001-86, vai fornecer 16,6 mil frangos ao valor de R$ 14,5 o quilo, e receber um total de R$ 240.700,00 (duzentos e quarenta mil e setecentos reais).
Confira:
- Fonte: O Convergente
- Fotos: Divulgação / Capa: Neto Ribeiro