Na último domingo (9), o dentista Milton César Freire de Silva, foi condenado a cumprir 9 anos e 6 meses em regime fechado, por assassinar a perita Lorena dos Santos Baptista; além da sentença, o condenado também será exonerado do cargo de cirurgião-dentista da rede estadual de saúde.
A denúncia que consta no Ministério público do Amazonas (MPE-AM) relata que, a arma utilizada no crime pertencia a perita Lorena. Durante uma discussão entre o casal, no dia 5 de julho de 2010, no Condomínio Villa-Lobos, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, a vítima teria sacado a arma que estava na cintura mas foi imobilizada por Milton, que conseguiu tomar a arma e em seguida disparou contra a cabeça de Lorena.
O julgamento foi estendido até o último domingo (9), após a psicóloga Andréa Calçada, apresentar argumentos sobre alienação parental; apesar da condenação, a defesa do dentista já começou a recorrer da sentença e o réu poderá aguardar em liberdade a apresentação do recurso.
Saiba mais sobre o caso ↓
- Fonte: Em Tempo – https://d.emtempo.com.br/amazonas/188936/dentista-e-condenado-a-9-anos-e-6-meses-pelo-assassinato-de-lorena
- Imagem: Divulgação