Na terça-feira (14) o deputado federal e vice-presidente nacional do PT Washington Quaquá foi criticado por políticos do próprio partido e internautas, após foto publicada com ex-ministro de Saúde do Brasil, Eduardo Pazuello.
Por meio das suas redes sociais, Quaquá escreveu “Resolvi postar a foto nossa, mesmo sabendo que intolerantes da direita e da esquerda vão criticar”.
Após a repercussão nas redes, a deputada federal Gleisi Hoffmanne presidente nacional do PT, se pronunciou criticando a atitude do vice, falando que na política “Tudo tem limite”.
Na postagem, um seguidor comentou “600 mil pessoas morreram na mão do descaso desse senhor, e você fazendo me culpa nos chamando de intolerantes de esquerda. Quaquá, você é um desserviço pro PT, um dia espero te ver longe das nossas fileiras”.
Diante da péssima repercussão, Quaquá postou ainda ontem um vídeo em que reclamou da intolerância da esquerda “classe média”, disse que democracia é a discussão dos contrários e classificou seus críticos de “stalinistas”.
Charge criada e publicada no perfil do Instagram desenhosdonando
“O vice presidente nacional do PT, tirando foto todo sorridente com o Pazuello.
Um desrespeito sem tamanho com as vítimas da COVID”.
Pazuello
Além de ter apoiado a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições, Pazuello é alvo de críticas da esquerda por sua atuação à frente do Ministério da Saúde. Ele chefiou a pasta de maio de 2020 a março de 2021, período em que o Brasil enfrentou o auge da pandemia de Covid-19.
O ex-ministro foi citado pelo relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a gestão da pandemia, no Senado Federal, pelos crimes de epidemia com resultado morte, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, comunicação falsa de crime e crimes contra a humanidade. Durante a campanha eleitoral, Lula se comprometeu a colocar Pazuello “na cadeia” com base nas acusações da CPI.
Em 1º de fevereiro, o bolsonarista foi empossado para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, onde também atuam Gleisi e Quaquá.
Por: Kalinka Valllença
Ilustração: Marcus Reis