A cada ano a Receita Federal libera um programa que contém as regras para a declaração do Imposto de Renda do ano, o que impossibilita utilizar o do ano anterior. Na próxima segunda-feira (27), estará disponível neste link, para download em computadores e celulares, lembrando que a declaração pode ser feita pelo aplicativo ‘Meu Imposto de Renda’ e pelo sistema e-CAC, do Governo Federal.
O anúncio oficial das regras deste ano, será feito em entrevista coletiva na segunda, às 10h (horário de Brasília), no auditório do Ministério da Fazenda, com presenças de José Carlos da Fonseca, responsável pelo Programa do Imposto de Renda de 2023; subsecretário de arrecadação, cadastros e auditor-fiscal Mário Dehon e pelo subsecretário de Gestão Corporativa e auditor-fiscal Juliano Neves. Será possível acompanhar aqui.
A partir de 15 de março terá início o funcionamento do app e as entregas das declarações indo até 31 de maio. Em 2023, o contribuinte terá a possibilidade de ter suas declarações pré-preenchidas no início do período de envio, facilitando o preenchimento e assim evitar erros, por isso a início de entrega mais tardio.
- Por July Barbosa com informações da UOL.
- Foto: Divulgação.
- Ilustração: Marcus Reis.