Bosco Saraiva disse anteriormente que estava em “ano sabático”, mas que pela unanimidade da escolha de seu nome, o convite é irrecusável
O ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) foi escolhido por unanimidade pela bancada amazonense, que representa o Estado em Brasília, composta de três senadores e oito deputados federais para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (ZFM).
A escolha ocorreu nessa quarta-feira, 1º/3, durante reunião da bancada. Até então, Bosco Saraiva disse anteriormente que estava em “ano sabático”, mas que pela unanimidade da escolha de seu nome, o convite é irrecusável. “Uma indicação dessa magnitude não pode ser recusada”, declarou Saraiva.
O ex-deputado federal também disse que se sente honrado com a indicação e a confiança depositada pela bancada amazonense.
“O fato da indicação a esse posto da forma que aconteceu, sendo uma unanimidade da Bancada Federal do nosso Estado, pra mim já me constitui uma honra muito grande. E, evidente que essa indicação me honra e me deita sobre os ombros uma responsabilidade imensa, exatamente pela alta confiança dos meus companheiros amazonenses, meus conterrâneos que estão representando o nosso povo no Congresso Nacional”.
Saraiva também comentou que os desafios de gerir a Suframa são imensos, mas que a tarefa precisa ser cumprida com bravura. “Na verdade, é uma missão transferida pelo povo e que precisa ser cumprida com denodo e muita dedicação na defesa da Zona Franca de Manaus”, finalizou.
Perfil de Bosco Saraiva
Bosco já foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM); deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); deputado federal, na Câmara dos Deputados, em Brasília; vice-governador e Secretário de Segurança Pública do Amazonas.
—
Colaboração de Edilânea Souza para Portal Manaós
Revisão Textual: Érica Moraes
Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis