Durante a noite de quarta-feira (12) foi realizado um confronto entre policiais da Rocam e integrantes de uma facção criminosa, o qual resultou na morte de Vinicius Coelho dos Santos (21).
O fato ocorreu no bairro Compensa 3, localizado na Zona Oeste da capital Manauara.
As autoridades policiais foram acionadas após denúncias, realizadas por meio da linha direta, onde populares relatavam que homens fortemente armados estavam reunidos em um beco do bairro, tramando ataque a uma facção rival.
“Chegando no local, fizemos uma incursão no beco e fomos recebidos a tiros pelos criminosos. Na tentativa de salvar a guarnição e a população, revidamos e atingimos um dos elementos, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu e morreu no local”, relatou o tenente Thiago Mascarenhas,.
Vinicius estava com a facção criminosa, e após o confronto foram apreendidas sete armas de fogo, rádios, coletes balísticos, balaclavas, além de várias munições.
Entre os armamentos apreendidos, está um calibre 12, com seis munições intactas, uma pistola 380 e uma pistola ponto 40, três revólveres calibre 38 e um revólver calibre 32, além de quatro coletes balísticos com chapas de aço.
O material apreendido foi conduzido e apresentado ao 19º Distrito Integrado de Polícia.
- Fonte: https://d24am.com/amazonas/policia/integrante-de-faccao-e-morto-em-confronto-com-a-policia-na-compensa/
- Imagem: Divulgação.