A Secretaria de Estado de Educação e Desporto inicia, nesta sexta-feira (14/02), a convocação dos profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária e emergencial de professores para a rede estadual, na capital.
A apresentação dos educadores selecionados começará, a partir das 8h, na Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs), na sede da secretaria, na rua Waldomiro Lustoza, bairro Japiim 2.
O calendário completo da primeira convocação, que seguirá até terça-feira (18/02), está disponível no site oficial da pasta, por meio do endereço eletrônico: https://bit.ly/31RPeBF.
Inicialmente, serão chamados 274 profissionais selecionados nas modalidades de Educação Regular, Tecnológica e Especial. Os demais professores aprovados no PSS deverão ser convocados em seguida, em data a ser definida. É fundamental que os candidatos respeitem a data e o horário de apresentação estipulados pela secretaria.
Ao todo, a pasta ofertou 2.868 vagas e obteve 32.857 profissionais inscritos. Deste número, 14.475 procuraram as vagas disponíveis na capital, e 18.382, no interior do estado. Entre as modalidades ofertadas, a mais solicitada pelos candidatos foi Ciclo e Mediação Tecnológica.
Documentação –
No dia de apresentação, os professores deverão ter em mãos os seguintes documentos (original e cópia): Registro Geral (RG), CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral (última eleição 1º e 2º turno), Certificado Militar (para homens), Comprovante de PIS/Pasep (extrato ou CTPS), Comprovante de Residência (água ou telefone), documentos exigidos como requisito básico discriminados no item 2.1 do edital, extrato de conta corrente (somente Bradesco) e duas fotos 3×4.
O candidato convocado, ao entregar os documentos solicitados, será encaminhado à Junta Médica do Estado (JMPE) para a expedição do laudo médico.
- Fonte: Seduc
- Imagem: Cleudilon Passarinho