McDonald’s – Rede de lanchonetes já vinha se preparando para reestruturação nos EUA
Na última semana, a rede de lanchonetes McDonald’s anunciou uma pausa no funcionamento de escritórios nos EUA, no mesmo momento em que se prepara para fazer um comunicado importante sobre mudanças na empresa. Segundo o Wall Street Journal, a companhia deve demitir funcionários como parte de uma reestruturação da empresa.
Lembrando que em janeiro deste ano, a empresa anunciou que revisaria seu quadro corporativo como parte de uma estratégia de negócios atualizada, o que poderia levar a demissões em algumas áreas e expansão em outras.
Em mensagem de seu escritório em Chicago, disse a empresa “durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”.
Ainda nesta segunda-feira (3), é esperado que a empresa inicie os anúncios de demissões e decisões importantes anúncios para o futuro da rede de lanchonetes, de acordo com informações da Reuters.
Demissões em massa
A companhia não é a primeira grande rede que vem executando demissões em massa, cortes e reestruturações vem sendo feitas em companhias de médio a grande porte. O setor mais afetado tem sido o tech. Uma análise aponta que as demissões já superam os 95 mil funcionários. Entre os cortes mais significativos estão os da Meta (21 mil), Microsoft (10 mil) e Amazon (27 mil).
A desaceleração do crescimento junto com o período pós-pandemia e taxas de juros mais altas para combater a inflação e temores de uma possível recessão formaram esta fase que atinge várias empresa, como por exemplo a quebra do Silicon Valley Bank que chamou atenção por ser um banco conhecido por financiar startups.
- Por July Barbosa com informações Olhar Digital.
- Foto: Divulgação.