sexta-feira, novembro 22, 2024

Reviravolta: Após polêmicas envolvendo o Ibama, Tiktoker supostamente poderá permanecer com a capivara Filó

O Tiktok Agenor Tupinambá, de 23 anos, compartilhou nas suas redes sociais a notícia que supostamente teria conseguido manter consigo a capivara Filó, após a polêmica envolvendo o Ibama. O deputado Felipe Becari(União-SP) , fez um post collab no Instagram com o perfil do criador de conteúdo, na quinta-feira (20), com um texto relatando a situação.

“VITÓRIA! Da razoabilidade, da coerência, do que é CORRETO! A Filó VIVE em seu habitat natural e, por isso, não será mais removida e entregue às autoridades! Isso nos deixa extremamente felizes diante do esforço que tivemos, mas também cientes que algumas informações DEVEM RECEBER A ATENÇÃO DE TODOS VOCÊS após esse caso que tanto repercutiu”, publicou o deputado.

A publicação ainda faz um alerta para a importância de campanhas educativas sobre o tráfico de animais silvestres e reforça que esse não é o caso do filhote de Agenor, a “Filó”.
“Nesse caso específico, o animal vive em seu habitat natural, não foi tirado, nem encarcerado e, embora algumas condutas devam ser ajustadas (como o tipo de conteúdo produzido), ela está lá e assim continuará, pois vive em liberdade”, diz a nota.

Por fim, Becari deixou uma mensagem ao criador de conteúdo: “Pode dormir tranquilo, Agenor. A Filó continuará vivendo em seu habitat natural que tanto ama e está adaptada”.

Entenda o caso

O tiktoker de 23 anos, Agenor Tupinambá, de Autazes, interior do Amazonas, que viralizou ao mostrar sua rotina com a capivara ‘Filó’ em sua fazenda, nas redes sociais, recebeu multas do IBAMA de mais de R$ 17 mil na terça-feira (18). Após denúncias por suspeita de abuso, exploração animal e maus-tratos, foi notificado também para retirar todas as publicações feitas com os animais de seus perfis em plataformas digitais.

Em suas redes mostrava não apenas parte do dia a dia com a companhia de “Filó”, mas também com outros animais, que também recebiam os cuidados dele. O Portal Manaós entrou em contato com Agenor para saber mais detalhes sobre o caso, mas até o momento da publicação, não obtivemos retorno.

Leia mais: Tiktoker que viralizou em vídeos com capivara, se pronuncia após multa do IBAMA

Da redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias