Rússia – De acordo com o governo russo, incidente ocorreu na refinaria Ilsky, perto do porto de Novorossiysk, no Mar Negro
Na manhã desta quinta-feira (4), horário local, uma refinaria de petróleo no sul da Rússia estava em chamas, após ser atingida pelo ataque de um drone, segundo informações da agência Tass. O fato ocorreu na refinaria Ilsky, perto do porto de Novorossiysk, no Mar Negro, um reservatório de combustível entrou em chamas.
Mesmo que neste caso, as autoridades russas não tenham responsabilizado a Ucrânia pelo ataque, em outros episódios recentes, a Rússia apontou os ucranianos como culpados. Kiev, no entanto, não costuma assumir a responsabilidade pelo que Moscou diz serem frequentes ataques de drones contra infraestrutura e alvos militares em regiões próximas ao país.
Em junho de 2022, a refinaria de petróleo de Novoshakhtinsk, na região russa de Rostov, na fronteira com a Ucrânia, suspendeu as operações depois que dois veículos aéreos não tripulados atacaram suas instalações.
Leia mais: Mundo – Rússia lança mais de 30 mísseis em Kiev após Alemanha enviar tanques para Ucrânia
- Por July Barbosa com informações G1.
- Foto: Divulgação.