quinta-feira, novembro 21, 2024

Por Elas – “Eu internalizei a missão”, diz Aparecida Martins, professora e psicóloga social

O programa ‘Por Elas’, realizado neste sábado, dia 26 de maio, contou com a presença da professora Dr Psicóloga Social, Aparecida Martins. Em bate-papo com a apresentadora Erica Lima, conversaram sobre o tema “Histórias que inspiram”.

“Foram décadas de muita luta, muito sofrimento, fui uma criança que passei fome, dormi no chão, mas sempre gostei de aprender, minha mãe nos ensinou com muita disciplina, com muita coragem, com força, força no sentindo de querer dias melhores”, começou Aparecida.

Durante o bate-papo, Aparecida falou sobre suas experiências profissionais, e como chegou à profissional educacional. “Eu internalizei a missão mesmo de professora e começou a minha carreira de fato”, enfatizou a Dra.

“Eu queria ter uma profissão obviamente se quando nasce, se se junta, que casasse com o magistério e a psicologia foi isso na minha vida, então, eu fiz os cinco anos de academia”, continuou.

Além de comentar sobre seus estágios em sistemas penitenciários. “Eu passei por todos os sistemas, desde semi aberto até o regime fechado que são os condenados”. Além de falar sobre sua opinião sobre as pessoas que entram em sistema penitenciário. “Qualquer pessoa consegue sair dele, mas depende da relação familiar”, comentou.

Aparecida explicou o surgimento do projeto oratório Santo Afonso. “No século 19, nós tivemos a presença honrosa do São João Bosco, que gostava de ajudar os outros. E São Bosco tinha interesse enorme em ajudar as crianças que ficavam na rua, que pareciam na beira da igreja. O objetivo do oratório é atender a comunidade do entorno, através de cursos profissionalizantes, cursos de formação cultural e também de nível espiritual, reunir as famílias”, explicou.

“Cursos de cortes e costura, barbeiros, informáticas para os adolescentes, nós vamos ter o reforço, pré- vestibulares para as crianças entrarem, além de curso de musica”, explicou sobre os futuros projetos social.

Para finalizar o bate-papo, Martins deixou uma mensagem. “Nós não desenvolvemos a área social, nós desenvolvemos a caridade, porque o social e caridade são muito distantes, lá nós fazemos a caridade, e segundo os santos, a caridade é fazer o bom doado para Deus, então o Oratório santo Afonso é fazer a caridade”.

“Que a gente continue em oração e seguindo forte, pensando sempre na possibilidade de ajudar as pessoas de ver no outro o nosso senhor”, finalizou

Contatos do Oratório Santo Bosco

Instagram : @oratoriosantoafonso

Leia mais: ‘Qual a boa de hoje’ – Agenda cultural para este sábado (27/5); Confira!

Por Kalinka Vallença

Revisão Textual: Vanessa Souza

Fotos: Marcus Reis

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias