O acidente com vítima lesionada aconteceu na avenida Torquato Tapajós, após o Aeroclube de Manaus
Um grave acidente envolvendo um ônibus articulado do transporte coletivo e um micro-ônibus do modelo executivo deixou feridos no início da tarde desta sexta-feira (2), na avenida Torquato Tapajós, logo após o Aeroclube de Manaus.
Vídeos nas redes sociais mostram o momento da colisão, com a destruição total da frente do micro-ônibus, e parte da lateral do veículo arrancada, ainda com passageiros feridos dentro. O micro-ônibus, da linha 844, aparece já ‘invadindo’ a pista sentido centro-bairro.
Enquanto o ônibus articulado da linha 448, que alimenta bairros como Cidade de Deus ao Centro de Manaus, aparece com sinais de impacto na lateral esquerda.
O motorista do micro-ônibus, João Pedro, contou que estava trafegando no sentido bairro/Centro, quando passou por uma ondulação na pista. “Eu vinha correndo numa velocidade de 30 para 40 [quilômetros por hora], quando o meu carro bateu na ondulação. Quebrou a direção dele”, relatou o condutor.
Após quebrar a direção, o executivo atravessou o canteiro central, invadiu a pista contrária, e foi atingido pelo ônibus, um coletivo modelo articulado que trafegava no sentido Centro/bairro.
Para evitar uma colisão frontal, o motorista do ônibus, que preferiu não falar com a imprensa, desviou do micro-ônibus.
Nota da prefeitura de Manaus
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, assim que tomou ciência do acidente acontecido na tarde desta sexta-feira, 2/6, por volta das 13h50, na avenida Torquato Tapajós, próximo ao clube Municipal, zona Centro-Oeste, enviou uma equipe de agentes de trânsito ao local para realizar o balizamento da via e facilitar os trabalhos das equipes de socorro.
O IMMU reforça que está prestando todo o apoio necessário para a equipe de perícia técnico-científica da Polícia Civil, a qual conduzirá as investigações para entender as circunstâncias do sinistro de trânsito. O permissionário apresentou ao instituto de trânsito, em fevereiro, o laudo de inspeção veicular emitido pela empresa Insprev que comprova que o mesmo garante que o veículo apresenta condições de circulação.
Agentes do IMMU interditaram a faixa da via ao lado do canteiro central no sentido Centro/bairro e permanecerão no local até que a via seja totalmente liberada.
Ainda não há informações sobre o número de feridos que foram encaminhados aos hospitais e pronto-socorros 28 de Agosto, zona Centro-Sul, e Platão Araújo, na zona Leste.
- Da Redação.
- Foto: Divulgação.
- Ilustração: Marcus Reis.