sábado, novembro 23, 2024

“Ser fotógrafa tem todo um propósito”, afirma Andressa Carmo sobre fotografia artística

O programa ‘Por Elas’, realizado neste sábado, dia 3 de junho, contou com a presença da gestora ambiental, que também trabalhou em empresas multinacionais, além de ser fotógrafa, Andressa Carmo. Em bate-papo com a apresentadora Isabela Nunes, elas conversaram sobre o tema “empoderamento feminino e fotografia artística”.

“As histórias que acabam influenciando as pessoas de alguma forma positiva, por mais que as pessoas sejam diferentes, têm algo comum ali que pode motivar. Eu amo esse universo de mulheres, esse universo feminino. Através do ensaio, percebo essa transformação de cada mulher, pelo fato de ela se enxergar”, declara Andressa.

“No último trabalho, em uma empresa, passei mal, fui para o hospital e o médico disse que era estresse, e não admitia, na vez, tive uma forte crise de ansiedade, fui para o psiquiatra, tive que me afastar do trabalho”, conta Andressa como foi o começo no mundo da fotografia.

Comecei a olhar para a fotografia

“Conheci o trabalho de uns fotógrafos de São Paulo que traziam essa forma de terapia para as mulheres, a enxergar as mulheres comum, para elas se verem, era um momento que eu não enxergava mais, porque eu estava me redescobrindo. Tem uma frase que eu sempre digo: ‘salte e a rede vai aparecer’. É o que carrego na vida”, enfatiza.

Além de contar o começo da carreira como fotógrafa, Andressa também relatou as dificuldades que teve. “Quando eu comecei, para mim, internamente era como se fosse o fim de carreira, eu olhava para o pânico e sentia como se não fosse capaz assim, eu entendi como um fracasso”, relatou.

Muito emocionada, Andreza falou sobre o momento em que a sua vida realmente mudou. “virou a chave no nascimento da minha filha, que foi a cura do pânico, aí mudou minha visão de vida, de família, mudou muito as prioridades, e que sim ser fotógrafa tem todo um propósito”.

“Ser fotógrafo não é apenas entregar a foto bonita, é o mínimo tirar a foto perfeita, mas o foco é a mulher se olhar, ter um tempo para ela, o processo vem desde o início do planejamento do ensaio”, contou a profissional.

As mulheres se sentem seguras

Dentre as histórias que mais chamaram a atenção da fotógrafa, são os ensaios que ela faz com mulheres que estão lutando contra o câncer. “Porque elas estão em um momento tão vulnerável, de doença, de queda de cabelo, de sobrancelha, de dor, e é o projeto que mais me toca, e é maravilhoso”.

No fim do bate-papo, Andressa deixa uma mensagem com alvo as todas as mulheres sobre o ensaio sensual, e a sua importância para a autoestima. “Eu acredito que o ensaio traz muito a descoberta mesmo, algo novo, porque a gente se olha e só tem uma visão da gente, e muito das vezes, a gente só vê os defeitos da gente, e o ensaio traz essa redescoberta, mas de você se sentir incrível, capaz, de se sentir maravilhosa. Que enxergue a potência que você é”, finalizou a fotógrafa.

Leia mais: Prefeito anuncia revitalização do parque dos Bilhares

Por Kalinka Vallença

Revisão Textual: Vanessa Santos

Apresentação: Isabela Nunes

Foto: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias