sexta-feira, novembro 22, 2024

Mike Pence, ex-vice de Donald Trump, confirma pré-candidatura à presidência dos EUA

Pence se apresenta como um republicano de Reagan que busca devolver a América aos ideais conservadores

Nesta quarta-feira, 7, o ex-vice-presidente de Donald Trump, Mike Pence, anunciou que está concorrendo à Presidência dos Estados Unidos, iniciando uma batalha pela indicação republicana com seu ex-chefe. O agora candidato se apresenta como um republicano de Reagan que busca devolver a América aos ideais conservadores.

“Seria fácil ficar à margem. Mas não foi assim que fui criado”, diz ele no vídeo. “É por isso que hoje, diante de Deus e de minha família, anuncio que estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos.” Ao anunciar a candidatura, Pence se torna o primeiro vice-presidente na história moderna a desafiar seu antigo chefe, considerado, atualmente, o favorito para a indicação do Partido Republicano.

Pence rompeu com Trump ao se recusar a anular os resultados das eleições de 2020 e presidir a certificação do Congresso da vitória de Joe Biden em 6 de janeiro de 2021.
Em discursos, Pence defendeu a responsabilidade fiscal, incluindo pedidos de reformas nos programas de direitos, uma renovação da energia americana, apoio à Ucrânia contra a invasão não provocada da Rússia, restrições ao aborto e um retorno aos princípios sociais conservadores.

Ele planeja fazer uma forte campanha em Iowa, atingindo todos os 99 condados, enquanto sua equipe vê um caminho para ele garantir a indicação, conquistando os eleitores evangélicos conservadores do estado que se irritaram com Trump. No final da semana, Pence segue para New Hampshire, que detém a primeira primária republicana do país.
“Os evangélicos estão muito abertos em Iowa, e além de Iowa, em busca do candidato que desejam apoiar”, disse Bob Vander Plaats, o influente presidente do grupo conservador de Iowa, The Family Leader.

Sobre Pence
O candidato que está em um dígito nas pesquisas se junta a um crescente campo de candidatos republicanos, dominado até então por Trump e pelo governador da Flórida, Ron DeSantis. A ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, que atuou como embaixadora nas Nações Unidas (ONU), é o outro ex-membro do governo de Trump concorrendo contra ele. O ex-governador de Nova Jersey Chris Christie, ex-aliado de Trump, que o ajudou a se preparar para os debates de 2020, anunciou sua candidatura na terça-feira com uma forte mensagem anti-Trump.


  • Por Redação Convergente
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias