O Amazonas venceu o Manaus por 2 a 0 e agora está com 15 pontos, os mesmos do líder São Bernardo, enquanto o Leão da Velha Serpa fez 2 a 0 no Clube Católico do Acre
Na tarde deste domingo, 11, O Manaus encarou o Amazonas em duelo amazonense da Série C do Brasileirão. O gavião chegou a criar mais chances que o adversário, mas não conseguiu concretizar em gols e saiu de campo derrotada por 2 a 0. Em sua primeira participação na competição, a equipe desbancou o Manaus, que está na sua quarta temporada.
A Onça-Pintada venceu por 2 a 0 no estádio Carlos Zamith, na capital amazonense. O destaque da partida da sétima rodada foi o atacante Sassá, com os dois gols.
O Manaus começou melhor na partida. Equipe conseguiu sufocar o Amazonas e criou mais que o Amazonas pelo menos até aos 15 minutos, principalmente com Cardoso pela esquerda e GabrielLima em chutes de fora da área. Mas o Amazonas, depois dos 20, equilibrou a partida em jogadas de bola parada, em cabeçadas de Thiago Spice. A resposta do Manaus veio em chute cruzado de Gustavinho, mas ficou na defesa do goleiro Edson Mardden.
Após a parada técnica, o goleiro Reynaldo tentou sair jogando e, pressionado por Sassá perdeu a bola. O atacante do Amazonas aproveitou e abriu o placar aos 36 minutos. Depois do gol, o Manaus sentiu e, aos pontos, tentou voltar para partida. Mas as principais chances foram em bolas paradas, em escanteios, mas todas para fora. Nos acréscimos, quase o Manaus empatou. Em jogada rápida pela direita, Lucas Mota cruzou na área, a bola sobrou pra Klenisson, ele foi bloqueado e, na sobra, Gilson bateu firme. Mas a bola foi desviada e foi para fora. Mas passou muito perto.
O segundo tempo, não teve o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas o Manaus conseguiu criar as melhores chances nos primeiros minutos. Aos 13, por exemplo, Joáo Lucas, que acabara de entrar, não dominou passe e perdeu o gol. Depois, aos 19, novamente João Lucas, recebe passe na área, dominou no peito, mas chutou para fora. Aos 22, Renan mandou um balaço, mas ficou na defesa do goleiro Mardden e, na sequência da jogada, a bola sobrou para Felipe Baiano embaixo da trave, mas ele mandou para fora.
Após isso, o jogo caiu de produção e, na reta final, o Amazonas cresceu de produção. Xavier, aos 41, arriscou de longe, mas ficou na defesa do goleiro Reynaldo, em dois tempos. E, aos 44, Ermel fez boa jogada e chutou forte. Reynaldo deu rebote e Sassá apareceu e não perdeu: 2 a 0. Antes do apito final, Reynaldo ainda defendeu chute de Sassá.
As equipes voltam a jogar na Série C no próximo fim de semana, pela 9ª rodada. O Amazonas joga sábado (17) fora de casa contra o Altos-PI, no sábado, às 16h (de Brasíla), no Lindolfo Monteiro. Já o Manaus encara o São José-RS no domingo (18), no mesmo horário, na Arena da Amazônia.
Nacional – AM x São Francisco – AC
Jogando em seus domínios, o Nacional-AM conseguiu uma boa vitória sobre o São Francisco-AC. Em um jogo tranquilo, o Leão da Velha Serpa fez 2 a 0 no Clube Católico do Acre. A partida ocorreu no Estádio da Colina, em Manaus-AM. Com a vitória, o Leão chega aos 16 pontos e lidera o Grupo A1 da Série D. O São Chico é vice-lanterna, com 6 pontos.
Em um jogo equilibrado em alguns momentos, o Nacional-AM conseguiu uma vitória relativamente tranquila sobre o São Francisco-AC. Jogando em seus domínios, o Leão abriu o marcador ainda nos minutos iniciais, com gol de Iury Tanque. O São Chico teve um gol anulado já no segundo tempo. Nos minutos finais, após um período de marasmo no jogo, Allan Patrick fez o segundo do Naça e ampliou.
Nacional-AM e São Francisco-AC voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 14, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para ocorrer às 18h, no Florestão, em Rio Branco-AC, e é válida pela oitava rodada da fase de grupos da quarta divisão do Brasileirão. Por força de regulamento, a tabela do returno é espelhada à tabela do turno, fazendo os clubes se enfrentarem novamente.
- Por July Barbosa com informações Elton Barbosa.
- Foto: Divulgação.
- Ilustração: Marcus Reis.