Naufrágio – Sacos contendo pessoas que se afogaram no mar chegaram ao porto grego de Kalamata na manhã desta quinta-feira (15)
Imigrantes vítimas de naufrágio na costa da Grécia foram resgatados por helicóptero na quarta-feira (14), após um dos desastres marítimos da Europa considerado mais graves nos últimos anos.
Pelo menos 78 pessoas morreram afogadas na manhã de quarta-feira e outras centenas estão desaparecidas, depois que um barco com imigrantes superlotado virou e afundou em mar aberto acerca de 80 quilômetros a sudoeste da cidade costeira de Pylos, no sul da Grécia.
Enquanto uma busca por sobreviventes continuava, uma instituição de caridade europeia de apoio a resgates disse acreditar que cerca de 750 pessoas estavam a bordo do navio de 20 a 30 metros de comprimento. A Grécia é conhecida como uma das principais rotas de entrada na União Europeia para refugiados e migrantes do Oriente Médio, Ásia e África.
Sacos contendo os imigrantes que se afogaram no mar chegaram ao porto grego de Kalamata na manhã desta quinta-feira (15),trabalhadores da tripulação retiraram vários sacos de cadáveres do convés de um navio da Guarda Costeira Helênica, enquanto veículos da polícia foram vistos esperando perto do porto.
Leia mais: Naufrágio na Grécia matou mais de 78 refugiados e imigrantes
- Por July Barbosa com informações BBC.
- Foto: Divulgação.