Série C – O gavião saiu na frente, mas levou uma virada no fim do segundo tempo, conseguindo um empate
Em partida com final disputado, Manaus e Confiança empataram em 3 a 3, neste sábado, 24, no estádio da Colina. O time amazonense chegou a estar à frente por 2 a 0, com gols de Thallyson e Gustavinho, mas o Confiança virou, com dois gols de Lenon e um de Cesinha, aos 47 minutos do segundo tempo. O Manaus conseguiu empatar aos 50 minutos.
O começo do jogo já teve cartão, Klenisson, atacante do Manaus, levou amarelo aos três segundos, com a bola em jogo, o Confiança teve a primeira grande chance. Aos sete minutos, Dione cobrou falta com perigo e a bola passou perto da trave direita. Aos 13 minutos, outra chance do Confiança. Riquelmo arrancou do meio-campo, deixou quatro jogadores para trás, invadiu a área e, na hora do chute, foi travado por Lucas Motta.
Quem abriu o placar foi o Manaus. Aos 38 minutos, depois de cobrança de escanteio, Klenisson desviou de cabeça e Thallyson completou para fazer 1 a 0 Manaus. O segundo gol do Manaus saiu aos 42 minutos. Klenisson arrancou pela direita, tocou para Gustavinho, que chutou rasteiro, no canto do goleiro para fazer Manaus 2 a 0.
O empate aconteceu aos 44 minutos do 2º tempo, de novo com Lenon. Ele aproveitou a sobra de bola quase que em cima da linha, após escanteio, e deixou tudo igual. Aos 47, o time sergipano conseguiu a virada. Negueba puxou contra-ataque pela esquerda e achou Cesinha livre. O atacante chutou forte de fora da área e virou o jogo.
Depois da virada, o Manaus subiu ao ataque e conseguiu empatar. Aos 50 minutos, João Lucas aproveitou cruzamento da direita e cabeceou, na pequena área, para o fundo da rede.
Com este resultado, o Manaus sobe uma posição e deixa a zona de rebaixamento. O clube é o 16º na tabela, com 10 pontos. O Confiança permanece na sexta posição, com 15 pontos.
Torcida comenta
O autônomo Eric Souza, começou ao fim do 1° tempo sobre a vitória parcial do Manaus, “o Manaus vem apresentando bom primeiro tempo como em todos os jogos, hoje conseguiu finalizar bem, acabou marcando dois gols, esperando que o 2º tempo possa ser na mesma pegada agora”.
O gerente comercial Dalton Viana falou sobre o resultado final da partida, “começou tudo perfeito, 2×0, depois time mudou, treinador novo, não deve conhecer tão bem o elenco, o que demonstra isso é as substituições, os jogadores que não tem o mínimo nível de vestir a camisa do Manaus, é um time com pouco tempo de existência, mas sempre contratou bem, você pega os 2 últimos anos, extremamente fraco é preocupante, provavelmente tem tudo para cair para série D se não tiver uma reformulação bem forte nessa reta final, a probabilidade de cair vai ser muito grande”.
- Por July Barbosa com colaboração de Elton Barbosa.
- Foto: Divulgação.