quinta-feira, novembro 21, 2024

CEO do Twitter concorda com taxa limite de visualização

Linda Yaccarino usou seu perfil na rede social para se posicionar após mudanças na plataforma

Após Elon Musk anunciar a nova taxa limite para a visualização de tuítes (e receber críticas por isso), a possivelmente maior afetada na história, a CEO Linda Yaccarino usou seu perfil no Twitter para se posicionar, declarando apoio à estratégia e a outras mudanças.

Entenda o caso

No último final de semana, Elon Musk anunciou que a rede social passaria a restringir a quantidade de posts que usuários não verificados poderiam visualizar por dia. Agora, contas não verificadas podem ler até 1.000 tuítes por dia e contas novas não verificadas até 500 — as verificadas possuem uma taxa de 10 mil post dia.

Com uma repercussão ruim, o bilionário justificou a mudança dizendo ser uma forma de lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema. Para especialistas em publicidade, a estratégia prejudica Yaccarino, já que a limitação afetaria a visualização de anúncios, impactando justamente o trabalho que a profissional de marketing foi contratada para fazer.

“Quando você tem uma missão como o Twitter — você precisa fazer grandes movimentos para continuar fortalecendo a plataforma. Este trabalho é significativo e contínuo”, disse Linda Yaccarino ao compartilhar nota oficial sobre as mudanças no Twitter. O tuíte foi seu primeiro comentário público sobre os limites anunciados no sábado (1).

Após diversos especialistas considerarem a nova estratégia ruim, a rede social soltou uma nota afirmando que a mudança de limite na quantidade de tuítes que podem ser visualizados diariamente afeta uma pequena porcentagem de usuários. Além disso, a empresa garante que o impacto na publicidade é mínimo.

Assim como para muitas empresas do ramo on-line, o setor de publicidade é u m dos mais importantes para o Twitter, visto que boa parte de sua receita depende de anúncios. Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, foi contratada pela rede para lidar com a perda significativa de anunciantes após a chegada de Musk.

Leia mais: Morreu o último soldado francês que desembarcou na Normandia no Dia D


  • Da Redação.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias