No clássico amazonense “Pri-Nal”, o Princesa do Solimões saiu atrás, mas conseguiu buscar um empate
Em mais um jogo da série D do Campeonato Brasileiro, deu empate no clássico amazonense “Pri-Nal”, neste domingo (09), pela 12ª rodada, no Grupo A1. Em um jogo, realizado no Estádio Gilberto Mestrinho, Princesa do Solimões e Nacional terminaram empatados em 1 a 1.
O Tubarão de Manacapuru segue com chances de conseguir se classificar para a segunda fase e está na 6ª posição com 15 pontos. O G4 é aberto pelo São Raimundo, que tem os mesmos 15 pontos. No clássico amazonense, Ceará marcou para o Nacional e Jonas Picapau deixou tudo igual para o Princesa.
O primeiro tempo foi marcado por um clássico muito disputado no Gilbertão, o clássico foi definido nos detalhes, no começo, aos 6 minutos, o Nacional abriu o placar com um gol de Ceará, que aproveitou um erro da zaga do Princesa. Depois do gol, o jogo ficou mais aberto, com o Princesa buscando o empate, e o time azul e branco se defendeu bem e arriscou alguns contra-ataques.
O Princesa Solimões, treinado por Aderbal Lana, retornou no 2° tempo mais atacante. Aos 14 minutos, o Rubrão de Manacapuru perdeu uma grande chance: em boa jogada, Jonas Picapau, que entrou durante a partida, recebeu na frente do goleiro nacionalino e desperdiçou.
O Princesa chegou ao empate aos 37 minutos. Em uma jogada, Max serviu Juninho que executou um bom cruzamento, Jonas Picapau desta vez não desperdiçou e mandou para as redes.
Agora, o Nacional volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 16h, quando enfrenta a Tuna Luso-PA, enquanto no mesmo dia, mas, às 18h, o Princesa do Solimões-AM enfrenta o São Francisco-AC.
Torcida comenta
O motorista Pedro Junior, torcedor do Princesa, falou após o resultado: “foi um placar justo, o Nacional teve suas chances também de fazer, no final, o Princesa cansou e poderia ter virado o placar também, mas eu acho que no final das contas o placar foi justo, agora vai enfrentar o São Francisco lá fora, fora de casa e correr atrás dos pontos pra empatar, no mínimo empatar e vencer”.
- Por July Barbosa com colaboração de Elton Barbosa.
- Foto: Divulgação.