O Brusque-SC aproveitou o banco de reservas para vencer o Manaus-AM, pelo placar de 2 a 0, na tarde de domingo (23), na Arena Amazônia. O jogo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com este resultado, o Brusque-SC chegou aos 26 pontos e assumiu a liderança da competição, deixando para trás o antigo líder, Operário-PR. A equipe também alcançou a quinta vitória seguida no torneio. O time catarinense perdeu pela última vez no dia 17 de junho, diante do Figueirense.
O Manaus-AM perdeu a oportunidade de se aproximar das equipes que brigam por uma vaga no G-8. O time manteve os 14 pontos e ficou em 15º lugar, na parte baixa da tabela. Com altos e baixos no torneio, o clube tenta emendar uma sequência positiva na reta final da Série C.
Mesmo jogando em casa, o Manaus-AM escolheu ficar na defesa e explorar jogadas de contra-ataque. Na primeira etapa, a estratégia funcionou. O time catarinense foi surpreendido com Lucas Batatinha e Klenisson, que não aproveitaram as oportunidades para abrir o marcador.
O Manaus-AM ainda chegou com Gama e novamente com Batatinha, mas pararam nas intervenções do zagueiro Wallace. O clube teve mais chances com Franklin e Gabriel Lima. O Brusque-SC respondeu com Alex Ruan, mas Madison errou a finalização.
O primeiro gol do jogo aconteceu apenas aos 38 minutos do segundo tempo, quando Olávio aproveitou uma falha do zagueiro Bruno Bispo para colocar o Brusque-SC na frente. Logo depois, Diego Tavares aproveitou cruzamento de Airton e deu números finais ao confronto.
O Brusque-SC volta a campo na segunda-feira (31) para enfrentar o São Bernardo-SP, no estádio Augusto Bauer, às 20h. O próximo desafio do Manaus-AM na Série C acontece no domingo (30), às 19h, diante do Botafogo-PB, no Almeidão.
Torcida comenta
O autônomo Adenilson Ceabra comentou sobre o 1° tempo do jogo, “Devagar de ambas as partes, está faltando mais entrosamento, estou sentindo que está faltando mais entrosamento aí para o Manaus, consegue tocar a bola muito atrás, mas, quando consegue chegar na frente, as laterais não funcionam, o time fica muito concentrado no meio e perde a bola fácil aqui no meio de campo, está parado”.
O vendedor Renan Souza, torcedor do Manaus, também comentou sobre o resultado do jogo, “amigo, sobre o jogo é complicado, a torcida vem, faz a parte dela grita, estou até sem voz aqui de apoiar, mas o nosso elenco desse ano do Manaus não está legal, é preciso uma renovação urgente, corre o risco de descer de novo para a série D, se descer ano que vem não joga nada, não tem calendário, não tem Copa do Brasil, vai jogar no máximo o estadual, entendeu? Então, precisamos de atitude, reformulação urgente, antes do ano acabar”.
- Por July Barbosa com colaboração de Elton Barbosa
- Foto: Divulgação