Manaus – Nesta segunda-feira (24), serviços de expansão e manutenção da rede elétrica resultarão na interrupção do fornecimento de energia em seis bairros e três ramais nas zonas leste, norte e oeste da capital.
A falta de energia ocorrerá temporariamente para permitir os trabalhos necessários na rede elétrica, visando melhorias e expansões nos locais afetados.
A manutenção é feita pela concessionária Amazonas Energia que divulga a lista dos bairros em seu site.
Confira a lista de bairros divulgados e horários:
COROADO – Rua Flávio Costa com rua e Beco São Francisco, das 9h às 16h30.
COLÔNIA OLIVEIRA MACHADO – Rua Viriato Corrêa com Alameda São Cristóvão, das 9h às 16h30.
DISTRITO INDUSTRIAL II – Estrada Campos Elíseos, ramal do 8, acesso pela estrada do brasileirinho, das 9h às 16h.
SANTA ETELVINA – Comunidade Jardim Fortaleza II e adjacências, das 8h05 às 16h30.
TARUMÃ – Ramal Claudio Mesquita (Km 02, Lote 19, Zona Rural, próximo ao Residencial Parque Girassol) e adjacências, das 8h20 às 15h30.
JORGE TEIXEIRA – Rua Maria Lacerda, rua Maria Déa, rua Maria Stuart, rua Osmar Ramos, rua Jeane De Souza (Comunidade Betel) e adjacências, das 8h20 às 16h30.
RURAL – Ramal da Cooperativa com ramal Novo Amanhecer, das 14h30 às 16h30.
RURAL – Ramal Novo Amanhecer, das 9h às 11h30.
RURAL – Ramal Cristiano de Paula, das 12h às 14h.
Sobre a obrigação de informar a falta de energia
a Resolução Normativa n° 1.000/2021, que consolida as principais regras da Agência para a prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica, onde estão dispostos os direitos e deveres dos consumidores. Tudo em um só lugar, para facilitar!
A nova norma agrega os atos normativos relativos aos direitos e deveres do consumidor e dos demais usuários do serviço público de distribuição energia elétrica. Ela é, portanto, um dos regulamentos mais importantes da ANEEL, pois define de maneira mais simples e objetiva as responsabilidades dos agentes e os procedimentos a serem seguidos pelos consumidores para que o acesso universal ao serviço de energia elétrica esteja disponível com qualidade e eficiência.
Leia mais: TJAM intima Amazonas Energia a prestar esclarecimentos sobre propaganda, após ação da CMM