O filme “Barbie” levou 4,15 milhões de brasileiros aos cinemas entre a quinta-feira (20/7) e domingo (23/7). Ele arrecadou nesse período R$ 85 milhões, a terceira maior soma da história, segundo a consultoria americana Comscore. A maior bilheteria foi de “Vingadores: Ultimato”, entre 25 a 28 de abril de 2019, com R$ 105,9 milhões.
Outro filme que estreou nesta semana, “Oppenheimer” levou 526,8 mil pessoas aos cinemas brasileiros, levantando R$ 12,9 milhões em bilheteria nos últimos quatro dias.
Juntos, nos Estados Unidos, os dois filmes arrecadaram cerca de US$ 300 milhões em bilheteria no fim de semana, o melhor desempenho desde 2019. Nas redes sociais, o fenômeno “Barbenheimer” ajudou a despertar o interesse pelos filmes.
De acordo com o relatório do banco Goldman Sachs, as ações da empresa da Warner Bros, produtora do filme “Barbie”, podem valorizar 60% em 12 meses. Atualmente, o papel está cotado em torno de US$ 13, mas pode chegar a US$ 20 em julho de 2024.
Leia mais: Sutil e divertido, Barbie emociona e desperta reflexões valiosas
- Da Redação
- Foto: Divulgação