O Nacional-AM avançou às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Contra o Parnahyba neste domingo, no Ismael Benigno, o Leão da Vila Municipal reverteu a desvantagem da ida na segunda fase ao vencer por 3 a 0, fazendo o suficiente para avançar: dois gols de Ceará e um de Matheus Sacramento.
Com a classificação, o Naça terá pela frente o Bahia de Feira, que conquistou sua vaga neste sábado (5) ao bater o Potiguar de Mossoró, nos pênaltis, por 7 a 6. Como teve melhor campanha, a equipe amazonense decidirá classificação às quartas de final em casa. O primeiro duelo deve ocorrer no próximo fim de semana, em Feira de Santana, mas a data exata e o local ainda serão divulgados pela CBF.
O time manauara abriu vantagem logo com seis minutos de bola rolando: Ceará avançou em velocidade pela esquerda, rolou na área e serviu Gilmar, que tirou do goleiro e mandou para Matheus Sacramento completar. A superioridade prosseguiu ao longo de toda etapa inicial e, dessa vez, Clayton serviu Ceará, assim, o camisa 11 só teve o trabalho de ampliar.
No segundo tempo, depois de tanto pressionar, o Nacional levou seu torcedor ao delírio. Após cobrança de lateral, a bola ficou para Ítalo e a zaga adversária tentou afastar, mas sobrou livre na direção de Ceará, que acertou o ângulo direito do goleiro Cris. Foi o necessário para a classificação ser confirmada, apesar do Parnahyba ter tido oportunidades de balançar as redes.
Torcida comenta
O policial civil Thiago Prates comentou o seguinte: “Eu acho que o Nacional tem que continuar nessa mesma pegada do 1° tempo pressionando o time do Parnahyba, fazendo valer o fator campo, torcida, bem como a campanha que foi líder do grupo na 1° fase, se continuar assim, fazer mais 1 gol e depois cadenciar o jogo e vamos juntos para a próxima fase”.
O autônomo Edwin Bastos falou antes do início do 2° tempo sobre as expectativas, “eu espero que o Nacional consiga manter essa mesma pegada, pressionar o time do Parnahyba, jogar em cima e aí depois fazer o gol logo no início do 2° tempo, depois jogar os contra-ataques para quem sabe ampliar fazer o 4°, o 5° e partir para a série C”.
- Por July Barbosa com colaboração de Elton Barbosa
- Foto: Divulgação