A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (9), em Manaus, o assaltante de banco apontado como um dos criminosos mais procurados do Brasil. Silvio Cesar de Araújo, 50 anos, conhecido como “Cabelo de Bruxa”, foi condenado a 17 anos de prisão pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, do Mato Grosso, pelos crimes de porte ilegal de arma, roubo qualificado, formação de quadrilha, cárcere privado e receptação.
Em 2012, o criminoso fugiu de uma penitenciária em Cuiabá ao usar uma bomba para explodir parte do muro do presídio. Ele chegou a ser capturado novamente em 2018 durante uma força-tarefa da polícia em Rondônia, mas fugiu novamente e estava foragido desde então.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, Silvio Cesar integrou quadrilhas armadas especializadas em grandes assaltos, com domínio de cidades no interior de Mato Grosso, para os quais foi usado o termo “novo cangaço”.
O delegado da PF, Jonathas Simas, informou que “Cabelo de Bruxa“ estaria se passando por Rogério Oliveira de Araújo e que já teria documentos formais com o novo nome. ‘Cabelo de Bruxa’ foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas para procedimentos de praxe e se encontra à disposição da Justiça.
Leia mais: Associação Humanitária investigada por tráfico humano é alvo de operação da PF
—
Revisão: Vanessa Santos
Foto: Divulgação