Em seu primeiro show no Brasil, realizado na noite frio e chuvosa de sábado, 26, Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi e Wooyoung reuniram 30 mil pessoas, de acordo com a produção. Foi cravado o maior público que já tiveram em 5 anos de carreira.
Vindo da KQ Entertainment, gravadora pequena comparada a outras gigantes dessa indústria, o boy group deixou sua marca na história do K-Pop por aqui, tornando-se o segundo, logo atrás do BTS a se apresentar em um estádio de futebol.
Realizado pela 30e e Storyvent, a apresentação contou com quase 3 horas de duração, troca de figurinos, pirotecnia e fogos de artifício, em baixo de uma garoa paulistana, que não intimidou os fãs entusiasmados e de todas as idades do grupo.
“Halazia” abriu o show com um jogo de luzes e entrada misteriosa dos meninos, que levaram ao delírio os fãs que estavam presentes. “Answer”, “The Ring”, “Hala Hala” e “Aurora” vieram em seguida e, logo após, “Wave” chegou com bolas gigantes que passeavam pelo público da pista premium.
E foi nesse momento que os membros pegaram as bandeiras do Brasil das ATINYS. Outros hits que levaram os admiradores à loucura foram as performances espetaculares de “Wonderland” e “Bounce”, além do challenge da coreografia realizado com três fãs.
Durante 22 músicas, os ídolos interagiram com o público, elogiaram a animação dos brasileiros e ainda arriscaram o bom e velho português. “1, 2, 3! Vocês estão prontos?”, dizia San. Os outros membros ainda colocaram o inglês em prática, falando que ficariam com saudades dos ATINYS brasileiros e que voltarão em breve.
“ATINYS, eu acho que vocês são mais animados que nós! Se vocês gritarem mais alto, acho que minha mãe consegue ouvir da Coreia”, disse o líder do grupo, Hongjoong, lembrando ainda de Jongho, que precisou retornar para a Ásia por motivos de saúde.
“O Brasil é um país que desde criança eu quis conhecer. E acho que me apaixonei ainda mais por aqui. Nós prometemos voltar com os 8 integrantes”, avisou Seonghwa, cantando mais “Say My Name”, “Guerrilla”, “Celebrate” e “FROM” com os outros companheiros.
Fãs amazonenses
Em busca de realizar um sonho, fãs amazonenses do grupo atravessaram o país para ver os ídolos de perto.
O designer/fotógrafo Marcus Reis, contou como foi surreal vê-los de perto:
Ver essa foto no Instagram
A psicóloga Bárbara Lemos, contou um pouco da experiência de ter ido de Manaus para ver o show do Ateez em São Paulo:
Ver essa foto no Instagram
A estudante Natalia Dutra, falou sobre experiência de ver de perto um de seus grupos favoritos:
Ver essa foto no Instagram
Confira momentos
- Por July Barbosa
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Fotos / Ilustração: Marcus Reis