Depois de ter lançado “Midnights” e bater o recorde do Spotify para o álbum mais tocado num dia, Taylor Swift continua a fazer história no mundo da música. Desta vez, a artista tornou-se a primeira cantora da história a atingir os 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
“Isto é coisa de rainha”, escreveu a plataforma de streaming ao anunciar o feito na rede social X (antes conhecida como Twitter). O anúncio foi feito na terça-feira, 29 de agosto, no mesmo dia em que a cantora atingiu o marco.
No lado masculino, é The Weeknd quem detém o primeiro lugar de ouvintes mensais na aplicação, onde soma mais de 110 milhões de fãs. O recorde foi batido em fevereiro, quando ultrapassou os 200 milhões. Na lista, seguem-se Bad Bunny (80 milhões) e Ed Sheeran (77 milhões).
Com apenas 33 anos, a autora de êxitos como “Anti-Hero” e “Blank Space” também se tornou a única mulher a conseguir fixar quatro álbuns mais vendidos, ao mesmo tempo, no top 10 dos Estados Unidos. Mas não fica por aí. Swift ultrapassa também Barbra Streisand.
Taylor Swift lançou o seu mais recente projeto “Speak Now (Taylor’s Version)” no dia 7 de julho, estreando-se no top Billboard 200 com 716 mil unidades vendidas — somando vendas físicas, digitais e reproduções em plataformas de streaming. 12 álbuns em primeiro lugar da classificação (contra os 11 da artista de 81 anos).
A tour mundial de “Tay-Tay” tem duas datas marcadas para Lisboa (24 e 25 de maio de 2024), no Estádio da Luz. E a artista tem maravilhado por onde passa, com atuações de mais de três horas e canções surpresa. Fique a saber mais sobre os concertos que tem dado. E conheça a história de como Swift se transformou numa máquina de transformar desgostos amorosos em êxitos.
- Por July Barbosa com informações CNN
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação