Letícia Sabatella, de 52 anos, revelou, durante uma participação no podcast “Papagaio Falante”, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, que recentemente foi diagnosticada com grau leve do TEA (Transtorno do Espectro Autista), na categoria daqueles que têm Síndrome de Asperger. A atriz ressaltou que ainda não estudou o suficiente para falar sobre o assunto, mas que a descoberta foi feita com investigação de uma psiquiatra e neurologista.
“Recentemente, é uma coisa que ainda é uma antecipação eu falar, porque ainda não estudei sobre isso, mas eu já sei que é. Eu descobri com uma investigação de uma psiquiatra e neurologista séria que eu estou dentro do Transtorno do Espectro Autista, de grau leve, que é chamado de Asperger, que é ativa e passiva ao mesmo tempo”, disse.
Letícia, que pontuou sua sensibilidade, revelou como a arte ajudou no processo. “E o fato de eu escolher o teatro, de escolher a arte, foi meu mecanismo de aprender, de algum modo, superar ou acomodar essa realidade, esse modo de ver as coisas que traz muita hipersensibilidade também, que traz uma ingenuidade”.
- Por July Barbosa com informações Terra
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação