O ex-campeão brasileiro de fisiculturismo Eustácio Batista Dias foi assassinado a tiros dentro de uma academia em Botucatu, no interior de São Paulo. O crime ocorreu na última terça-feira (17) e foi registrado por câmeras de segurança do local.
A vítima tinha 27 anos. Eustácio estava conversando quando dois homens invadiram a academia e já chegaram disparando. O fisiculturista foi perseguido dentro do espaço.
As câmeras de segurança da academia registraram o momento em que os criminosos entram no local. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Eustácio foi campeão brasileiro de fisiculturismo na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018, e treinava na academia quando foi alvejado.
A gravação mostra que havia seis pessoas na academia quando os criminosos invadem. Um homem foi atingido, mas não há informações sobre o estado de saúde dele.
Essa foi a segunda morte no universo do fisiculturismo em apenas dois dias. Na última segunda-feira (16), o campeão do Musclecontest Brazil 2023, Christian Figueiredo, de 29 anos, teve a morte confirmada.
- Por July Barbosa com informações G1
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação