quinta-feira, novembro 21, 2024

Ao lado de Wilson Lima, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar anuncia medidas para ajudar produtores afetados pela seca

Em coletiva de imprensa, o governador Wilson Lima destacou a importância da união entre o Governo do Amazonas e o Governo Federal neste momento

Em Manaus, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, ao lado do governador Wilson Lima, fez vários anúncios que vão ajudar a minimizar os impactos causados pela severa seca aos produtores rurais do Estado. Os anúncios ocorreram nesta segunda-feira (30), na sede do Governo do Amazonas.

Em coletiva de imprensa, o governador Wilson Lima destacou a importância da união entre o Governo do Amazonas e o Governo Federal para solucionar os problemas causados pela estiagem.

“É importante a ampliação e o fortalecimento do sistema agroflorestal, de conjugar a agricultura com a proteção das florestas, o fortalecimento das cadeias, para que, quando a gente enfrente situações como essas, possamos minimizar os impactos o máximo possível. Fico feliz de ter a presença do ministro, junto com toda sua equipe […] para que a gente possa entender a complexidade da Amazônia e, juntos, possamos encontrar soluções”, disse.

Entre os anúncios do ministro, além de ressaltar a assistência do governo federal, ele informou a distribuição de 50 mil cestas básicas para famílias atingidas pela seca histórica no Amazonas.

Além disso, as comunidades que trabalham na proteção ambiental também terão acesso ao Bolsa Verde, bem como o Instituto de Assistência Técnica Ambiental será reforçado com mais recursos. O governo federal também comprou cerca de 17 milhões de produtos dos pequenos agricultores para o programa de aquisição de alimentos.

Entre a grande novidade trazida pelo ministro, está a ampliação do Amazonas nos recursos do Plano Safra da Agricultura Familiar. De acordo com ele, o Estado teve um aumento de créditos para o setor da agricultura, o que tira a centralização de algumas regiões do país e aumenta o enfoque na Região Norte.

“Nesse ano, pelas mudanças que nós fizemos no Plano Safra da Agricultura Familiar já, o estado do Amazonas contratou 25 milhões de crédito, o que representa 62% a mais do que foi contratado no ano passado. Por que fizemos essas mudanças? Porque queremos descentralizar o crédito no Brasil, que está muito concentrado em certas regiões do Brasil”, disse.

*Com informações do O Convergente

Leia mais: Em celebração ao aniversário de Manaus, Wilson Lima entrega primeiro trecho do Rapidão Rodoanel Metropolitano

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias