sábado, outubro 5, 2024

Agenor Tupinambá se pronuncia após notícia de avô multado por desmatamento de floresta nativa

Em seu perfil do Instagram, ele compartilhou um vídeo com o pronunciamento

Elmar Cavalcante Tupinambá, avô de Agenor Tupinambá, conhecido pelo polêmico conteúdo de tiktok em que postou vídeos fazendo animais silvestres de pets, foi multado em mais de R$ 1,2 milhão pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas em fevereiro do ano passado. A penalidade foi devido à destruição de mais de 240 hectares de floresta nativa às margens do Rio Paraná Madeirinha e do Lago Imbaúba.

Segundo o site Intercept Brasil, dados dos sistemas de consulta pública do Ibama e do IPAAM indicam que Elmar foi responsável por 42% do desmatamento registrado no município nas últimas duas décadas.

Além disso, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais revela que, dos 506 focos de incêndio em outubro desse ano no Amazonas, 258 ocorreram em Autazes, cidade a 112 quilômetros de Manaus e detentora da maior bacia leiteira do Amazonas. Tais incêndios foram atribuídos a agropecuaristas na região metropolitana de Manaus ao longo de décadas, sendo apontados como uma das causas da fumaça que encobriu a cidade desde o mês passado, conforme o Ibama.

Em seu perfil do Instagram, ele compartilhou um vídeo com o pronunciamento. “Hoje foi um dia daqueles bem pesado. Vou tentar falar aqui sem chorar. Não vou falar sobre o que está acontecendo agora, porque hoje nasceu minha sobrinha…. Ela foi para a UTI, foi um dia difícil e agora mais uma notícia horrível dessa”.

“A internet é horrível, acaba com as pessoas. Até hoje eu não consigo entrar em publicações e ler os comentários porque não dá, isso adoece muito e faz muito mal. Vocês não sabem o que eu estou enfrentando aqui. As pessoas querem acreditar em qualquer coisa que está ali… Gente, desculpa, eu realmente não estou bem. Eu vou ficar um tempo com minha família agora, com meu irmão e minha cunhada, eles estão precisando”, continuou.

O influencer também postou um desabafo nos stories. “É, mais uma vez passando por tudo isso. Vou repetir mais uma vez aqui, gente: eu não sou meu avô, também não sou responsável pelo o que ele fez. Eu sei quem sou. Não fiz nada de errado para merecer isso. Quer dizer que se um tio seu roubar você também é ladrão? Se o seu pai matar você também é assassino?”.

Leia mais: Capivara Filó e Agenor Tupinambá são o retrato de um Amazonas que boa parte do Brasil desconhece


  • Por July Barbosa com informações Metrópoles
  • Revisão textual: Vanessa Santos
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias