A adolescente Júlia Mapurunga Ferreira, de 13 anos, recebeu alta do hospital, nesta quinta-feira (9/11), em Manaus, onde estava internada desde o dia 31 de outubro, quando caiu de uma roda gigante em Rio Preto da Eva, no interior do estado.
Júlia Mapurunga estava internada no Hospital e Pronto-Socorro Infantil João Lúcio. Uma amiga de 11 anos também ficou ferida, após saltar da roda gigante em movimento, no entanto, recebeu alta logo após o atendimento médico.
Raimundo Claudinei, pai de Júlia, disse, em entrevista, que ela saiu do hospital por volta de 9h. Após os dias internada, ela retornou ao município onde mora e foi recebida por familiares e amigos.
“A minha filha já está bem. Se recuperando, Graças a Deus. Agora vamos fazer o acompanhamento com o ortopedista e fisioterapeuta. A melhor coisa que teve foi essa volta dela para casa. Foi um alívio para a gente e só agradecemos a Deus pela vida da minha filha”, disse Claudinei.
Na semana passada, Raimundo Claudinei afirmou que irá processar o parque pelo acidente que deixou a filha e a amiga dela feridas. Ele aguardava que a filha recebesse alta, para dar entrada no processo. “Vou esperar ela chegar em casa e, depois, tomar as medidas cabíveis juntamente com os órgãos competentes do nosso município [de Rio Preto]”.
O acidente
De acordo com testemunhas, a jovem estava no brinquedo acompanhada de outra adolescente, de 13 anos. Quando a trava de segurança da cadeira se rompeu, a cadeira se abriu.
A adolescente de 13 anos caiu, enquanto a que aparece no vídeo ficou pendurada. As duas se feriram na queda.
- Por July Barbosa com informações G1
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação