sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – Deputados unem forças para a criação do Ministério da Amazônia.

Os presidentes das Assembleias Legislativas do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, e Roraima (ALERR), deputado Jalser Renier (SD), iniciaram uma mobilização junto às Assembleias dos Estados que compõe a Amazônia Legal em defesa da criação do Ministério Extraordinário da Amazônia, proposto pelo deputado federal Átila Lins (PP-AM). A informação é do presidente Josué Neto anunciada nesta terça-feira (18) no plenário do Parlamento amazonense.

Uma reunião com os presidentes das Assembleias dos Estados do Maranhão, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Pará e Tocantins (Estados que compõe a Amazônia Legal) está marcada para o início de março, em Manaus.

Os parlamentares trataram do assunto em Boa Vista (RR), onde Josué esteve na segunda-feira (17). “Iniciamos a articulação e já estamos buscando o apoio dos presidentes de outras Assembleias Legislativas, além dos deputados que queiram abraçar nossa mobilização pela criação do Ministério da Amazônia”, disse Josué explicando que o objetivo é apoiar o deputado federal Átila Lins e dar sustentação ao pedido de criação do Ministério da Amazônia.

Lins chegou a tratar do assunto pessoalmente com o presidente Jair Bolsonaro no último dia 13. Segundo o deputado, a nova pasta vai cuidar da regularização fundiária na Amazônia, das estradas importantes para a região, do turismo ecológico e de uma série de ações que o presidente Jair Bolsonaro quer desenvolver diretamente na Região Amazônica.

O presidente Jair Bolsonaro fez uma coletiva de imprensa, em Brasília, no dia 13 de fevereiro, ao lado do deputado Átila Lins, afirmando que estava analisando a sugestão de criação do Ministério Extraordinário da Amazônia Legal.

Iniciamos essa semana, já com o apoio do presidente da Assembleia de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), uma mobilização das Assembleias Legislativas dos Estados que fazem parte da Amazônia Legal (Maranhão, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Pará e Tocantins) pela criação do Ministério da Amazônia, que foi sugerida pelo deputado Átila Lins direto ao presidente Jair Messias Bolsonaro e que será de extrema importância para cuidar dos interesses da Amazônia e da população que aqui vive. #Amazônia #Brasil #Economia #Infraestrutura #desenvolvimento #OBrasilJáMudou #BrasilAcimadeTudo #DeusAcimadeTodos #Josué #gentecomoagente

Posted by Josué Neto on Tuesday, February 18, 2020


  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias