O cantor Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, relembrou detalhes do acidente que sofreu em entrevista ao Fantástico deste domingo, 10. Ele estava viajando de carro na BR-153, em Fronteira (MG), quando seu veículo colidiu com uma carreta e capotou.
Segundo o artista, ele ainda lembra do medo e do primeiro impacto que o carro sofreu, assim como o grito que deu e o das pessoas dos outros carros. Ele contou que tentou abrir a porta do carro após o capotamento, mas não conseguiu.
“Aquela fumaça entrando, aquele cheiro. Falei: ‘meu carro vai pegar fogo e eu vou morrer queimado aqui dentro’”, revelou o que pensou no momento.
O sertanejo estava saindo do seu rancho, na cidade em que ocorreu o acidente, para ir a sua casa que fica em São José do Rio Preto, São Paulo. Durante o trajeto, ele foi freando de forma devagar ao passar por um radar da estrada. Neste momento, ele avistou um animal na pista e tentou desviar.
Ele afirmou que não podia desviar o carro para o meio fio, pois um senhor estava passando com uma bicicleta. Optou, portanto, por dar “um solavanco rápido” para o outro lado da estrada. Foi nesse momento que o primeiro impacto aconteceu, entre a caminhonete dele com a carreta.
“A caminhonete foi virando, capotando, mas em câmera lenta. Veio outro carro, bateu e me jogou pra frente. Veio outro de lado e me jogou para trás de novo”, detalhou, acrescentando que, após isso, o veículo capotou mais uma vez.
Zé Neto foi socorrido pelo caminhoneiro da carreta com que colidiu. “Ele conseguiu desentortar a porta e me puxou para fora. Eu já caí meio zonzo, por conta da pancada e vomitei. Minha boca estava sangrando demais”, relembrou.
Ele foi socorrido para uma unidade mista de saúde do município e Fronteira. Lá, foi constatado que ele havia quebrado três costelas, uma em dois locais diferentes, e levou pontos no braço esquerdo. Ao ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, exames identificaram uma contusão pulmonar em decorrência da violência da batida.
- Por July Barbosa com informações Metrópoles
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação