O youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (27). À polícia, a ex-namorada do youtuber, Maria Watanabe, afirmou que estava junto a ele no momento da morte.
PC Siqueira havia anunciado o fim do relacionamento com a jovem há cerca de uma semana e revelou que estaria lutando novamente contra um quadro depressivo. Na noite da véspera do ocorrido, Maria afirmou ter ido ao apartamento para os dois conversarem. Segundo os parentes, o casal teria consumido drogas.
Em depoimento, a ex-namorada revelou que PC Siqueira morreu enquanto os dois estavam juntos no apartamento e, ao perceber a tentativa, tentou procurar ajuda de uma vizinha que chamou a polícia.
Em março deste ano, o youtuber havia sido encontrado desacordado em casa e foi socorrido por bombeiros. Na época, ele agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que estava se recuperando de uma tentativa de suicídio.
Paulistano de Guarulhos, Paulo Cezar Siqueira foi um dos pioneiros dos youtubers no país, em 2010, ao criar, no YouTube, o canal “maspoxavida”.
Em 10 de junho de 2020, PC Siqueira foi acusado de compartilhar fotos pornográficas de uma criança de 6 anos de idade. Antes das investigações iniciarem, o apresentador acusou, no Instagram, que estava sendo vítima de fake news.
Leia mais: Web reage a noivado de ex-BBBs Laís e Gustavo: “venceram na vida”
___
Da Redação
Revisão textual: Vanessa Santos