Estreando a primeira rodada do Barezão 2024, o Manaus e o Rio Negro se enfrentaram debaixo de uma forte chuva que caiu na capital amazonense, nesse domingo (21). Com o jogo “molhado” e as melhores chances sendo do Gavião, os times não saíram do empate de 0 a 0.
O Manaus chegou a marcar um gol com Lúcio ainda no primeiro tempo, no entanto o bandeirinha apontou irregularidade no lance e o gol foi anulado.
“O Manaus está com muita agressividade, principalmente, no ataque, mas não consegue finalizar. Já o time do Rio Negro está muito abaixo e não conseguem reagir no meio campo”, analisou o torcedor e técnico de enfermagem Afonso Santos.
No segundo tempo, a chuva tomou conta da partida e a bola correu pelo campo com dificuldade. Apesar da chuva, o Manaus continuou no jogo pegado, porém todas as chances criadas acabavam nas mãos do goleiro Fernandes.
O Rio Negro teve um desempenho abaixo do que o esperado, e a única chance boa do time foi somente na reta final, porém a bola não conseguiu chegar ao destino final.
“Faltou um pouco mais de calma, com a chuva, a pressão da torcida, o clima do jogo ficou muito […] Creio que o treinador vai ter que tirar ‘leite de onde não tem’. Mas creio que o Manaus possa fazer uma boa campanha”, afirmou o torcedor Eduardo Almeida.
Na próxima quinta-feira (25), o Manaus volta aos campos para enfrentar o São Raimundo. No mesmo dia, o Rio enfrenta o Operário.
Leia mais: 517 vagas de emprego são abertas pelo Sine Manaus, nesta segunda-feira (22)
____
Correspondente Elton Barbosa
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos