sexta-feira, novembro 22, 2024

Grammy 2024: saiba os principais acontecimentos da premiação

O evento foi marcado pelo discurso polêmico de Jay-Z e o domínio das mulheres nas principais categorias

Aconteceu neste domingo (04) em Los Angeles, Nos Estados Unidos, a 66° edição do Grammy Awards, um das principais premiações musicais do mundo. O evento foi marcado por destaques femininos nas principais categorias e discursos polêmicos. Os vencedores foram votados por Produtores, músicos, e outros profissionais da Academia de Gravação.

Taylor Swift foi a vencedora das categorias “Álbum do Ano” e “Álbum Pop Vocal”, por “Midnights”, tornando-se a primeira mulher a vencer o Grammy de melhor álbum do ano anterior quatro vezes, superando artistas renomados do meio musical com Frank Sinatra e Stevie Wonder. A diva pop também aproveitou para anunciar o lançamento do seu próximo projeto “The Tortured Poets Department” em abril de 2024.

Os prêmios de “Canção do Ano” e “Canção para Mídias Visuais”  ficou com a cantora Billie Eilish, a estrela de 22 anos conquistou a categoria com a música “What Was I Made For?”, canção produzida para compor a trilha sonora do filme que foi mega sucesso nos cinemas em 2023, o live action de Barbie.

A artista com mais indicações a categorias diferentes, SZA ganhou três prêmios, entre eles o de “Melhor Música de R&B” pela música “Snooze” e “Melhor Performance Pop Duo/Grupo” com “Ghosh In The Machine”, em feat com Phoebe Bridgers.

A “Melhor Performance Pop Solo” ficou com a cantora Miley Cyrus, que conquistou o seu primeiro Grammy da carreira. “Flowers”, música que possui mais 694 milhões de streamings também venceu como “Gravação do Ano”.

Os queridinhos das telonas, Barbie e Oppenheimer não param de empilhar prêmios. O filme de Greta Gerwig foi o vencedor da categoria de “Melhor Trilha Sonora Compilada para Mídia Visual. Já o longa dirigido por Christopher Nolan que conta a história de Robert Oppenheimer, ganhou a estatueta ao ter sido escolhido como “Melhor Trilha Sonora Original”

Concorrendo com revelações da música no último ano como Ice Spice e Jelly Roll, quem ganhou o Grammy de “Melhor Artista Revelação” foi Victoria Monet.

O discurso afiado e polêmico de Jay-Z ao receber o “Dr. Dre’s Global Impact Awards”, que celebra artistas que exerceram grande impacto sobre a indústria musical também marcou a noite da premiação. Antes de disparar “farpas”, o cantor agradeceu pelo prêmio:

“Antes de tudo, muito obrigado ao Dr. Dre pelas portas que você abriu e mostrou que podíamos ser estrelas. Você nos elevou a outro nível, nos colocou em capas de revistas ao redor do mundo. É uma honra aceitar (esse prêmio)”

Contudo, o rapper não dispensou as críticas à academia e aos votantes do prêmio, e fez questão de relembrar artistas que foram boicotados, e outros que nunca receberam o troféu. Ele ainda acrescentou que sua esposa, Beyoncé, também foi injustiçada diversas vezes pela academia.

“Não quero envergonhar essa jovem, mas ela tem mais Grammys do que qualquer um, álbum número um do ano. Então, mesmo com essa métrica, isso não funciona. Pense nisso: a que mais ganhou Grammys, nunca ganhou o Álbum do Ano, isso não funciona” disse Jay-Z,  referindo-se a Beyoncé.

Leia mais: Carnaval 2024: Esquenta Carnaboi inicia nesta segunda (5)

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias