A população dos bairros da zona Sul de Manaus, pode contar com serviços do Sinetram a partir desta segunda-feria (19) no Studio 5. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas, vai realizar mais uma edição da ação itinerante para levar serviços de emissão do cartão PassaFácil gratuito.
O ônibus estará com atendimentos até o dia 1º de março, no estacionamento do centro comercial, localizado na avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555 – Distrito Industrial 1. O atendimento será realizado das 7h às 12h e das 13h às 17h.
Durante esse período, serão oferecidas cem senhas para atendimentos pela manhã e tarde, para quem desejar emitir os cartões nas modalidades estudantil e comum no ônibus do Sinetram. Para emissão, é necessária a apresentação dos documentos de RG e CPF e, no caso dos estudantes, estarem com o status aprovado no site www.estudantesmanaus.am.gov.br.
O projeto “PassaFácil Aqui”, que deu o nome ao ônibus de serviços do sindicato, e que atendeu, em 2023, mais de 5 mil usuários, foi pensado para levar atendimentos aos cidadãos, como a emissão de cartão, que visa também facilitar o acesso ao sistema de transporte público, eliminando a necessidade de utilizar dinheiro em espécie e permitindo a utilização de ônibus em Manaus de forma mais ágil e segura, com a praticidade da recarga on-line.
Veja também:
Estudantes com renda familiar per capita de meio salário-mínimo, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) poderão financiar até 100% da mensalidade da educação superior, por meio do Fies Social.
A medida, que só em 2024 deverá ter mais de 100 mil beneficiados, foi publicada nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial da União. a resolução que institui o Fies Social, uma nova versão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação (MEC) executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A resolução visa retomar o papel social do programa, ofertando a possibilidade de até 100% de financiamento nos contratos, além de trazer mudanças significativas para beneficiar estudantes de baixa renda.
*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação/IMMU
Leia mais: ‘Fies Social’ oferece bolsa integral para estudantes de baixa renda