sexta-feira, novembro 22, 2024

Suspeito de ajudar fugitivos do presídio de Mossoró é preso pela PF

Os investigadores procuravam localizar o veículo e identificar o homem que supostamente facilitaria a fuga dos foragidos

Um homem, até o momento não identificado, foi preso nesta quarta-feira (21) pela Polícia Federal, suspeito de ter ajudado os fugitivos que escaparam do presídio de segurança máxima em Mossoró, Rio Grande do Norte (RN). Segundo os agentes da PF, mais dois suspeitos foram detidos. Eles estavam em uma casa em uma comunidade em Baraúna.

A cidade onde o trio acabou sendo detido foi Quixabeirinha, próxima do estado do Ceará (CE). Um deles teve a prisão temporária decretada após passar por audiência de custódia no Fórum do Rio Grande do Norte. Os demais homens, que estavam com armas e drogas, foram presos em flagrante. Um veículo foi apreendido na ação.

A Polícia Federal informou que o trio havia combinado emprestar o carro para Deibson Nascimento, o Deisinho, e Rogério Mendonça, o Tatu, que fugiram da penitenciária de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Segundo o Ministério Público do Acre, Deibson é apontado como um dos fundadores da facção que controla rotas de tráfico de cocaína na região de fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru.

Após a detenção de um dos suspeitos, as investigações se concentraram em Baraúna durante a tarde de quarta-feira. Os investigadores procuravam localizar o veículo e identificar o homem que supostamente facilitaria a fuga dos foragidos. A confirmação sobre se ambos conseguiram acessar o automóvel ainda não foi divulgada.

Desde a fuga dos presos de Mossoró, uma operação envolvendo mais de 500 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícias Militares do Rio Grande do Norte e Ceará está em curso na tentativa de recapturar os fugitivos, sem êxito até o momento.

Veja também:

Dois presos escaparam do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na madrugada de quarta-feira, às 3h17 da madrugada. Os fugitivos escalaram uma das luminárias, o teto, cortaram a cerca e pularam, segundo apurações preliminares. O presídio de Mossoró não tem uma muralha para contenção.

Leia mais: Pela primeira vez: homens fogem de presídio de segurança máxima federal em Mossoró

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias