Na noite dessa segunda-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina confirmou a prisão de dois suspeitos envolvidos no assassinato do ex-gerente do tráfico em Manaus, Marcos Gama Barroso, conhecido como “Marcola”, morto a tiros em Indaial, interior catarinense. Ainda na segunda-feira, mais dois suspeitos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, no interior de São Paulo.
“Marcola” era envolvido com o tráfico de drogas no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus. Ele foi morto na manhã de segunda-feira no interior de Santa Catarina. De acordo com a polícia catarinense, ele foi assassinado na frente da filha de 3 anos, quando a levava para a creche junto a esposa.
De acordo com o delegado Filipe Martins, que comanda as investigações do caso, a polícia descobriu que o ex-gerente do tráfico estava sendo ameaçado de morte. As descobertas ocorreram após depoimento de testemunhas.
Ainda conforme o delegado, as ameaças a Marcola estavam sendo feitas por ele ter trocado de organização criminosa, o que desagradou o grupo rival a qual ele fez parte. O ex-gerente do tráfico estava sendo perseguido, quando decidiu se mudar para o Sul do Brasil, mas foi descoberto.
Após a prisão dos suspeitos, os mesmos foram encaminhados às delegacias territoriais de São Paulo para passarem pelos procedimentos cabíveis e ficarão a disposição da Justiça. O caso continua sendo investigado.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais: Oportunidade: 345 vagas de emprego estão disponíveis em Manaus nesta terça-feira