A advogada, vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB no Amazonas e articulista do Portal Manaós Denise Côelho é uma das finalistas do 4ª Prêmio Não Aceito Corrupção. O trabalho que tem como tema a transparência no processo de prestação de contas eleitorais ficou classificado entre os 10 melhores na categoria “Experiência Profissional”.
A premiação reúne materiais de profissionais de todas as partes do Brasil e, este ano, a cerimônia ocorre em São Paulo, no dia 25 de março. O Portal O Convergente também é um dos finalistas da premiação na categoria “Comunicação Local”.
“As prestações de contas eleitorais que recebem financiamento provenientes do Fundo de Financiamento Eleitoral”, trabalho inscrito pela advogada Denise Côelho entrou na classificação entre os 10 melhores materiais de todo o Brasil na categoria 4 da premiação.
Com exclusividade para O Convergente, parceiro do Portal Manaós, ela contou que o tema foi escolhido baseado no trabalho que apresentou para concluir a pós-graduação, além da experiência na atuação em direito eleitoral ter agregado para o resultado final do produto.
“Este tema foi escolhido com base no meu trabalho de conclusão da pós-graduação e na minha área de atuação em direito eleitoral. Acredito que a transparência e a responsabilidade na utilização dos recursos do Fundo de Financiamento Eleitoral são fundamentais para garantir a integridade do nosso sistema eleitoral”, disse.
A advogada também ressaltou que a classificação entre os 10 finalistas não é somente um reconhecimento do seu trabalho, mas da importância do direito eleitoral e da transparência. “Gostaria de expressar quão honrada me sinto por estar entre os 10 finalistas do 4ª Prêmio Não Aceito Corrupção. Esta classificação não é apenas um reconhecimento do meu trabalho e dedicação, mas também uma validação da importância do Direito Eleitoral e da transparência na política”, pontuou.
Ao O Convergente, Denise Côelho ainda comentou que o Prêmio Não Aceito Corrupção enfatiza a necessidade de toda a sociedade continuar lutando por um sistema eleitoral mais justo e transparente. Ela ainda disse que, mesmo que não conquiste o prêmio final, a experiência de estar classificada como finalista já é uma vitória.
“Independentemente do resultado final, esta experiência já é uma vitória, pois me permitiu contribuir para o debate nacional e me motivou a continuar meu trabalho nesta área crucial. Agradeço a todos que me apoiaram nesta jornada”, finalizou.
A Premiação
O Prêmio Não Aceito Corrupção, em sua 4ª edição, tem como objetivo estimular a pesquisa acadêmica, o jornalismo e a ação de empresas de todo o Brasil no combate à corrupção.
Na edição de 2024, a cerimônia contará com as presenças dos setores público e privado, advogados, magistrados, empresários, jornalistas, políticos, professores, entre outros.
A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo nos canais do youtube do STB News e TV Cultura.
*Com informações do O Convergente
Leia mais: Filiação Partidária e Janela Partidária: Entendendo os Pilares da Política Brasileira