A cantora do Boi-Bumbá Caprichoso, Mara lima, de 46 anos usou as redes sociais na quinta-feira (18) para relatar escoriações de agressão sofrida após vestir uma camisa do Boi. Segundo ela, o homem que a agrediu fisicamente, se tratava de um fanático religioso.
“É triste, inadmissível, que em pleno 2024, a gente ainda viva alguns tipos de situações”, Lamentou.”
No vídeo, a cantora relata que o suspeito afirmava “o boi é do demônio. O boi é do inimigo. Eu carrego o demônio comigo e está repreendido em nome de Jesus”. Mara afirma ter sido atingida com um soco no nariz, mordidas e golpes com chave de carro, além das agressões físicas, Mara também revelou ter a sua dignidade ofendida através de agressões verbais.
“Graças a Deus a polícia chegou a tempo, conseguiu deter a pessoa, que inclusive foi algemada para a delegacia.” completou a cantora.
O Boi Caprichoso se manifestou também através das redes sociais por meio de nota com o título “Minha Cultura não é demoníaca”.
“A intolerância mata. Somos cultura e resistência. Respeitamos toda e qualquer forma de manifestação religiosa e a liberdade de exercê-la, lembrando sempre a laicidade do Estado: o respeito precisa ser bandeira de todos e todas. O que deve ser repreendida é toda e qualquer forma de violência, especialmente contra nossas mulheres! Força, Mara!”
O boi Garantido, assim como demais fãs da cultura bovina também prestaram solidariedade a Mara e repúdio ao ocorrido.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Foto: Reprodução / Instagram / Mara Lima
Leia mais: Com doses próximas do vencimento, vacinação contra dengue é ampliada