Neste domingo (28), às 19h, o majestoso Teatro Amazonas será palco de uma experiência musical que reúne Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas para apresentar o espetáculo “Aberturas e Coros de Ópera”. Sob comando do renomado maestro Otávio Simões, a noite promete transportar o público através de séculos e continentes, explorando a riqueza e a diversidade do mundo da ópera.
Ao longo de uma hora intensa e envolvente, os espectadores serão levados a uma jornada pela história da ópera, com uma seleção cuidadosamente escolhida, passando por trabalhos de diversos períodos e países. Desde o início do romantismo até o século XX, o repertório inclui obras de países como Itália, Alemanha, França, Brasil etc. O espetáculo será reapresentado nos dias 1º e 2 de maio, sempre às 20h.
Este concerto no teatro é especialmente significativo para o maestro Otávio Simões, que comemora 20 anos de carreira. Como diretor do Coral do Amazonas e maestro assistente da Orquestra Amazonas Filarmônica, Simões destaca o papel fundamental que os Corpos Artísticos do Governo do Amazonas exercem na cultura local.
Com a necessidade de cantar em vários idiomas, incluindo italiano, alemão, francês e russo, os membros do coral têm se dedicado assiduamente aos ensaios que precedem o dia do grande show.
O maestro destaca ainda a diversidade de temas e estilos que serão apresentados nesta noite memorável. Desde comédias encantadoras até tragédias arrebatadoras, os espectadores serão cativados por uma variedade de caráteres e emocionantes narrativas musicais.
O concerto é uma homenagem à rica tradição operística e um testemunho do talento e dedicação dos músicos locais. Para os amantes de ópera e amantes de música, esta é uma oportunidade imperdível.
*Com informações da assessoria
Veja também
Sendo lançado oficialmente nesta sexta-feira (26), o livro ‘Sustentabilidade de Gênero’, de autoria da advogada Laura Lucas, é o mais novo publicado da Editora Lumen Juris. Com exclusividade, a autora comentou sobre a obra para o Portal Manaós, a qual será lançada nesta sexta-feira, às 18h30, no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus.