sexta-feira, novembro 22, 2024

Economia- “Ameaça Coronavírus”- Empresas do Distrito Industrial começa a reduzir as atividades e oferecer férias coletiva.

O Polo Industrial de Manaus já começa a passar por dificuldades logísticas causadas pelo Coronavírus. Cerca de 15 fábricas de bens finais do polo eletroeletrônico já interromperam atividades e deram férias coletivas antecipadas, por falta de componentes.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas do Amazonas (Sindmetal-AM), são aproximadamente, 2,5 mil trabalhadores parados por conta do temor de uma pandemia do coronavírus, vários fornecedores estão parados na China.

Véperas do dias das mães justamente as empresas de eletrodométicos estão passando por paralizaçã. Houve também redução de atividades de fabricantes de smartphones, como Samsung e Motorola. Empresas já estudam a possibilidade de férias coletivas ou licença remunerada pela falta de material.

“Quanto mais tempo às fábricas chinesas demorarem a retomar suas atividades, maior é o risco de desabastecimento para nós”, afirma Périco. “A possibilidade de paralisação das linhas de produção depende de cada empresa e segmento, mas o eletroeletrônico é o mais afetado, assim como o de duas rodas”, explica.

Para o presidente do Sindmetal-AM, Valdemir Santana, as férias concedidas aos trabalhadores já estavam programadas desde o ano passado, e não tem relação nenhuma com a ‘questão do coronavírus’.

Santana também relatou que, o efeito não está sendo tão grave no PIM. ‘’Mesmo os resultados não sendo alarmantes estamos conduzindo reuniões para conversar com diversas empresas a fim de analisar caso por caso do que pode vir a faltar para que a produção continue’’, esclareceu.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias