Em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, O Amazonas FC viajou até o interior de São Paulo para encarar o Novorizontino na noite de ontem, (18).O jogo contou com pouca criatividade de ambos os lados, a principal ameaça aos goleiros encontrava-se nos chutes de fora da área, mas que não encontravam poderio suficiente para abrir o placar.
No primeiro tempo, o Amazonas foi mais eficiente no estilo de jogo proposta pelo técnico Rafael Lacerda. Em jogada de contra-ataque aos 34 minutos, Jô tocou para Ênio, que saiu na cara do gol e balançou as redes, colocando o time amazonense em vantagem. Apesar do gol, as equipes seguiram criando pouco, não impactando no placar da partida até então.
No retorno aos gramados após o intervalo, o técnico do Novorizontino apostou em mudanças significativas com Lucca e Eduardo. O Amazonas, por sua vez, abaixou as linhas de marcação e tentou manter a vantagem por 1 a zero, construída na etapa anterior do jogo.
Já nos acréscimos da partida, o Novorizontino cobrou lateral, o Zagueiro Thiago Spice furou a bola, deixando Miranda sozinho com Lucca, que acertou a perna do zagueiro e mandando a bola para fora. O árbitro marcou escanteio para o time paulista, Danilo Barbosa cobrou fechado e Lucca cabeceou para empatar a partida. Os jogadores do Amazonas reclamaram muito por uma suposta falta não marcada, e a duração dos acréscimos.
Com o empate, o Amazonas caiu uma posição na tabela e está a três pontos do Z-4. O Novorizontino perdeu a oportunidade de encostar no G-4, e fica na 10° colocação com 15 pontos.
O Amazonas retorna aos campos na próxima terça-feira (25), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, contra o Coritiba, ás 20h30 (Horário de Manaus).
Foto: Divulgação / Pedro Zacchi / AMFC
Leia mais: Atletas da Associação Barbosa de Judô conquistam 12 pódios e vagas para finais do Brasileiro Sub-13