Uma notícia chamou atenção em todo o Brasil nesta semana. Uma adolescente de 13 anos, a Ana Joyce do Carmo Gomes, foi aprovada m 10 faculdades e também em um concurso público em Porto Acre, no estado do Acre.
Atualmente, a adolescente cursa o 9º ano em uma escola militar na cidade onde mora e tem uma rotina de estudos como de qualquer outra garota de 13 anos, no entanto, a mãe dela compartilhou que ela realiza os exames para medir o conhecimento da filha.
À imprensa, a mãe de Ana Joyce destacou a importância de apoiar crianças superdotadas para que possam alcançar seu potencial máximo sem dificuldades adicionais. Apesar de ter sido aprovada nas universidades, a família da garota apontou que ela deve continuar no grau de escolaridade atual.
De acordo com a família, um dos motivos para a realização das provas é como um desafio pessoal, bem como também para aprimorar as habilidades de redação da estudante. Ana Joyce também se destacou em um concurso público administrativo, errando apenas duas questões.
Além das conquistas acadêmicas, Ana Joyce é multi-instrumentista, tocando 11 instrumentos musicais, incluindo saxofone, piano e violino. Participa ativamente do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades do Estado e integra o projeto de Ensino Coletivo de Cordas na Universidade Federal do Acre (Ufac).
*Com informações da Revista Nova Imagem
Leia mais: Sem respostas há uma semana, investigação sobre morte de brigadista do Ibama é intensificada